Embora a queda dos cabelos não implique nenhum risco à vida do indivíduo, muitos sentirão insegurança emocional e perda da auto-estima, o que comprometerá a qualidade das suas vidas.

Os humanos têm no couro cabeludo de 100 a 150 mil fios de cabelos. Destes, 85% estão na fase anágena (fase de crescimento) e os restantes 15% estão nas fases catágena (de repouso) e telógena (de queda ou troca). Quando a perda diária for superior a 100 fios por dia, algo está acontecendo no organismo do paciente e terá que ser investigada a causa.

Existem inúmeros tipos de alopecia ou queda de cabelos, com causas variando desde uma alopecia genética, parasitoses, inflamações cutâneas, desnutrição até queda de cabelo cicatricial.

Recorrendo-se a técnicas muito inovadoras que, através de procedimentos específicos que utilizam a tecnologia mais avançada, consegue-se extrair, diferenciar e preparar células regenerativas para, por fim, as aplicar por mesoterapia no couro cabeludo. Uma vez aí, o potencial regenerativo das células progenitoras tem o efeito de ativar ou ressuscitar as células da papila dérmica. Concretamente, demonstrou-se que estimulam a regeneração de cabelo novo e, além disso, reduzem a fase telógena (de queda) do ciclo capilar e aumentam a anágena (a de crescimento).

Também há fármacos utilizados no tratamento, que são injetados diretamente no couro cabeludo, via venosa, oral, sublingual, tópicas (xampu e loção) garantindo uma resposta terapêutica muito eficaz.

Para tratar a perda dos cabelos, sempre será necessária uma avaliação cuidadosa e um diagnóstico adequado. Portanto, o quanto antes o paciente começar a seguir um plano terapêutico, melhor o resultado!

Nós do Instituto Melo estamos preparados para tratá-lo! Venha ou aconselhe alguém a vir.