A metilcobalamina é a forma ativa da vitamina B12. Ela é parte integral de uma série de reações no organismo que fortalecem a saúde do coração, melhora a atividade cerebral e, prevenindo diversas doenças graves e potencialmente fatais. Com níveis baixos desta vitamina, seja por deficiência ou por baixa absorção, o corpo pode sofrer com anemia, problemas estomacais, infeções e até câncer.

Outro problema sério causado pela insuficiência da vitamina B12 é a baixa multiplicação de células. Isso acelera o envelhecimento e pode comprometer o funcionamento do sistema nervoso pela formação insuficiente de células sanguíneas e proteínas.

O ideal é que você se consulte com seu médico para fazer um check-up completo e entender quais podem ser as causas dos baixos índices de metilcobalamina. Em alguns casos, pode ser recomendado para você uma suplementação injetável da vitamina, seja endovenosa, intramuscular ou subcutânea.

A principal vantagem da administração injetável da B12 é a agilidade de resposta do corpo ao tratamento. E ela é benéfica para todos os públicos, de crianças a idosos passando até por atletas de alto rendimento.

Tratamentos com a metilcobalamina

O uso da meticobalamina pode ser indicado para o tratamento de vários problemas como:

* Fibromialgia

* Artrite

* Anemia perniciosa

* Doenças degenerativas

* Hérnia de disco

* Transtorno do Espectro Autista

* Fadiga crônica

* Neuropatia diabética

Como injetar a metilcobalamina

Se o médico avaliar que seu caso requer suplementação injetável da metilcobalamina, é preciso que um profissional da saúde – não dá para fazer por conta própria – aplique a injeção na dosagem certa e seja feito um acompanhamento regular.

No Instituto Melo temos profissionais multidisciplinares capazes de realizar seu diagnóstico e todo o tratamento com a metilcobalamina. Conheça nossos serviços, marque uma consulta e priorize sua saúde!