O implante de gestrinona é o implante de pequenas cápsulas embaixo da pele da mulher, o que pode ajudar na hipertrofia muscular, no ganho de peso, no aumento de libido, além de ser um dos melhores métodos contraceptivos.

A gestrinona é um hormônio esteroide progestágeno sintético derivado da 19-nortestosterona que possui propriedade androgênicas, antiestrogênicas, antiprogestogênica e de inibição da liberação de gonadotrofina.

Embora seja popularmente conhecido como “chip da beleza” por ter um possível efeito estético (de reduzir a gordura corporal e favorecer o ganho de massa magra), os implantes de gestrinona não devem ser utilizados para finalidade estética, mas podem ser uma opção de tratamento ginecológico para condições como a endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa, ou mesmo como método anticoncepcional.

Seu uso possui alguns benefícios esperados como a melhora da disposição e o aumento da libido (pelo aumento natural da testosterona feminina), interrupção das menstruações (eliminando as cólicas e TPM), além de poder favorecer o ganho de massa magra e reduzir a gordura corpórea e a celulite (efeitos benéficos secundários).

Muitos acreditam que a gestrinona pode “masculinizar” a mulher, mas o fato é que a gestrinona, seja em implante ou outra forma, é um hormônio que deve ser ministrado em doses individualizadas, de acordo com as necessidades de cada paciente – se usada adequadamente, a substância não causará virilização, tão pouco deixará a mulher com características masculinas.

É por isso que para que o implante de gestrinona ofereça o máximo de benefícios com o mínimo de efeitos colaterais é preciso de uma avaliação médica cuidadosa.

Nós do Instituto Melo estamos preparados para tratá-lo! Venha ou aconselhe alguém a vir.