Bulletproof Coffee é uma bebida que ficou conhecida por fornecer energia de forma rápida, melhorar memória, foco, concentração e até regular compulsões alimentares. Esse super café tem em sua combinação três ingredientes simples: café + manteiga + óleo de coco ou MCT.

O corpo, em geral, tende a utilizar carboidrato como fonte de energia primária, quando o estoque acaba ele passa a utilizar a gordura como combustível. Neste caso, o subproduto liberado na utilização da gordura, são os corpos cetônicos. O Bulletproof Coffee facilita a fabricação de cetonas pelo corpo, por conter como ingrediente triglicerídeos de cadeia média, que são rapidamente transformados em energia.

Pode-se utilizar o óleo de coco como ingrediente, porém o MCT é melhor porque agiliza o processo de fabricação de cetonas. Outra dica extremamente importante é bater com um mixer ou no liquidificador para que a gordura se decomponha em partículas chamadas: micelas, que permitem o corpo utilizar a gordura de forma mais eficiente.

Veja a receita oficial:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de café de boa qualidade coado e bem quente;
  • até 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (dê preferência para a manteiga ghee);
  • até 2 colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem ou MCT;
  • itens opcionais: cacau, canela, baunilha em pó e adoçantes naturais.

Modo de preparo:

Prepare o café normalmente, em seguida bata junto com os demais ingredientes até formar uma camada de espuma. O sabor é bem leve e agradável, aproveite!