A Terapia Neural é uma modalidade terapêutica que visa o tratamento de transtornos do sistema elétrico celular, o qual usa como condutor o sistema nervoso neurovegetativo ou autônomo, participando de todas as reações do corpo – sejam elas físicas, mentais e emocionais – sendo de grande importância na integração de todo o organismo.

A Terapia Neural busca a autorregulação dos organismos, alavancando sua capacidade de auto cura e auto organização, considerando sempre a singularidade e a integralidade de cada ser.

Na Terapia Neural não se tratam doenças, mas pessoas.

Através de uma história de Vida (na qual são importantes todos os traumas e cicatrizes físicas e emocionais, cirurgias, fraturas, alterações dentárias, entre outros), busca-se os fatores e processos de adoecimento de cada ser para que sejam trabalhados. Cada um desses fatores pode funcionar como um campo interferente, que por sua vez propicia um bloqueio no sistema neurovegetativo, perpetuando processos patológicos.

Considerando que a terapia neural trata o ser e não a doença, pode ser indicada para os portadores dos mais diversos transtornos desde uma dor aguda até doenças crônicas e degenerativas.