Um mineral essencial, rege a grande orquestra metabólica, trabalha em centenas de funções no organismo, protege do infarto, prazer, meu nome é magnésio.

O magnésio tem sido cada vez mais reconhecido por atletas e por pessoas comuns pela sua importância nutricional. Há uma ampla gama de benefícios do magnésio para o corpo humano e sua deficiência é bastante prejudicial.

No caso de quaisquer impedimentos, ou de necessidade de obter níveis especialmente elevados, há a possibilidade de tomar suplementos de magnésio.

BENEFÍCIOS:

1) Perda de Peso
2) Melhor Nutrição
3) Saúde Óssea
4) Regulação dos Níveis de Açúcar
5) Digestão Adequada
6) Maior Produção de Colágeno
7) Saúde Mental e Nervosa
8) Sono de qualidade (regulação de melatonina)
9) Ganho de Massa Muscular
10) Saúde Cardiovascular
11) Saúde Durante a Gravidez

ONDE ENCONTRAR MAGNÉSIO

As fontes naturais do mineral são abundantes, de modo que alimentos com magnésio certamente fazem parte das dietas de quase todas as pessoas, mesmo que em nível abaixo do necessário.

Não é difícil encontrar magnésio, em uma dieta balanceada e livre de produtos industrializados, o magnésio encontra-se na natureza, uma vez que quantidades especialmente altas de magnésio são encontradas nas castanhas-do-pará e nas amêndoas em geral, bem como no espinafre, grãos integrais, os peixes, a cevada, a alcachofra, a batata doce e os amendoins.