Médico e paciente parceiros em tempo integral

Um dos pilares da Medicina Integrativa e que o Instituto Melo tem por prioridade é tornar paciente e profissional parceiros no processo de cura e da busca pela melhor performance de sua saúde.

É preciso ir além da busca constante por novos métodos terapêuticos ou novas tecnologias, e focar a atenção em perceber o que o paciente realmente está demandando, o que o fez ir até o consultório, respeitando sua autonomia e poder pessoal. Esta é a base do trabalho da Medicina Integrativa que o Instituto Melo oferece.

A medicina integrativa aborda as causas subjacentes da doença, usando uma abordagem que envolve pacientes e profissionais em uma parceria terapêutica. Os praticantes de medicina integrativa passam tempo com seus pacientes, ouvindo suas histórias e analisando as interações entre fatores genéticos, ambientais e de estilo de vida que podem influenciar a saúde a longo prazo. A medicina integrativa envolve a compreensão das origens, prevenção e tratamento de doenças complexas e crônicas. Desta forma, a medicina integrativa apoia a expressão única de saúde e vitalidade para cada indivíduo.