O limão é rico em vitaminas A, C e E, que estimulam o sistema imunológico levando a uma resposta mais eficaz a processos infecciosos como gripes e resfriados.

Além disso a vitamina C acelera o processo de cicatrização e é um poderoso anti oxidante, ou seja, combate radicais livres que podem levar ao envelhecimento precoce.

Fonte também de minerais como fósforo, potássio, cálcio e magnésio, o consumo dessa fruta auxilia na manutenção da saúde dos ossos, tecido conjuntivo e cartilagem.

Ao contrário do que muita gente pensa, O LIMÃO ALCALINIZA O PH SANGUÍNEO, o que é muito importante, pois o meio ácido é favorável a inflamações, doenças crônicas e, até mesmo, ao crescimento de células cancerígenas.

O consumo do limão tem ação diurética, acelerando a eliminação de toxinas pelos rins e ainda otimiza o sistema linfático.

Tem também efeito positivo no funcionamento do trato gastrointestinal. No estômago ele auxilia no processo digestivo do suco gástrico aliviando sintomas como azia e indigestão.

Ele estimula também a liberação da bile e ainda a melhoria do trânsito intestinal devido a pectina, uma fibra solúvel comumente encontrada em frutas cítricas. A pectina por sua vez, está relacionada ao melhor controle da fome por promover a sensação de saciedade.

Esses são alguns dos benefícios dessa fruta tão comum no nosso país.

A ingestão de água com limão em jejum é uma ótima alternativa, além de muito fácil e barata, para já começar o dia com um verdadeiro boom de saúde!